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Secretarias Municipais

Dados gerais da Secretaria - SECRETARIA DE GOVERNO, COMUNICAÇÃO E TRANSPORTES - SEGOV

Endereço: RUA JOSÉ CLEMENTINO RODRIGUES COELHO, 60, CENTRO

Telefone Fixo: 87 3865-1550

Telefone Celular: 87 3865-1550

E-mail: prefdormentes@uol.com.br

Horário de atendimento: 07:30 as 13:00

Secretário: Carlos Fernando Yotsuya


Carta de Serviços

A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral.

 

A ela compete:

 

Subsidiar o Chefe do Executivo Municipal na integração dos munícipes na vida política-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação;

Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral;

Promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo;

Coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária;

Formular política de cooperação e integração na área de segurança no âmbito do município;

            Fomentar a ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança, entre os quais o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, bem como às entidades governamentais e não governamentais no combate a insegurança;

Coordenar a implementação do planejamento estratégico municipal;

Promover a integração e articulação dos órgãos municipais visando à eficiência dos programas e projetos;

Desenvolver e implementar instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados das ações do Governo Municipal;

Promover a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário;

Promover políticas de participação cidadã no município, de acordo com as necessidades básicas da municipalidade em consonância com as diretrizes de governo, assegurando ao cidadão o direito de intervir na elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas;

Propor e acompanhar a implementação de mecanismo de democratização da gestão nos diferentes órgãos da administração pública;

Coordenar, orientar, fiscalizar e executar ações técnicas e políticas relacionadas ao trânsito e transporte de pessoas, bens e serviços, garantindo fluidez, segurança e conforto na circulação viária.

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

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