Endereço: RUA JOSÉ CLEMENTINO RODRIGUES COELHO, 60, CENTRO
Telefone Fixo: 87 3865-1550
Telefone Celular: 87 3865-1550
E-mail: prefdormentes@uol.com.br
Horário de atendimento: 07:30 as 13:00
Secretário: Carlos Fernando Yotsuya
A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral.
A ela compete:
Subsidiar o Chefe do Executivo Municipal na integração dos munícipes na vida política-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação;
Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral;
Promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo;
Coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária;
Formular política de cooperação e integração na área de segurança no âmbito do município;
Fomentar a ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança, entre os quais o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, bem como às entidades governamentais e não governamentais no combate a insegurança;
Coordenar a implementação do planejamento estratégico municipal;
Promover a integração e articulação dos órgãos municipais visando à eficiência dos programas e projetos;
Desenvolver e implementar instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados das ações do Governo Municipal;
Promover a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário;
Promover políticas de participação cidadã no município, de acordo com as necessidades básicas da municipalidade em consonância com as diretrizes de governo, assegurando ao cidadão o direito de intervir na elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas;
Propor e acompanhar a implementação de mecanismo de democratização da gestão nos diferentes órgãos da administração pública;
Coordenar, orientar, fiscalizar e executar ações técnicas e políticas relacionadas ao trânsito e transporte de pessoas, bens e serviços, garantindo fluidez, segurança e conforto na circulação viária.
Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.