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Secretarias Municipais

Dados gerais da Secretaria - CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM

Endereço: RUA JOSÉ CLEMENTINO RODRIGUES COELHO, 60, CENTRO

Telefone Fixo: 87 3865-1550

Telefone Celular: 87 99602-7068

E-mail: amanda.rtorres@hotmail.com

Horário de atendimento: 07:30 as 13:00

Secretário: Amanda Torres


Carta de Serviços

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

 

A ela compete:

 

Apoiar as unidades executoras, na normatização, sistematização e padronização dos seus procedimentos e rotinas operacionais, em especial no que tange à identificação e avaliação dos pontos de controle;

Verificar a consistência dos dados contidos no Relatório de Gestão Fiscal, que será assinado, além das autoridades mencionadas no artigo 54 da LRF, pelo chefe do Órgão Central do SCI Municipal;

Exercer o controle das operações de crédito, garantias, direitos e haveres do município;

Verificar a adoção de providências para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos limites de que trata a LRF;

Verificar e avaliar a adoção de medidas para o retorno da despesa total com pessoal ao limite de que tratam os artigos 22 e 23 da LRF;

Verificar a observância dos limites e das condições para realização de operações de crédito e inscrição em Restos a Pagar;

Verificar a destinação de recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e legais, em especial as contidas na LRF;

Avaliar o cumprimento das diretrizes e metas estabelecidas no Plano Plurianual - PPA e na Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO;

Avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos órgãos e entidades municipais;

Verificar a compatibilidade da Lei Orçamentaria Anual - LOA com o PPA, a LDO;

Fiscalizar e avaliar a execução dos programas de governo.

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