há 10 meses

Enviar

Depois de cinco dias de programação intensa, terminou neste domingo (21), em Dormentes-PE,a maior e melhor Exposição, Feira e Leilão de Ovinos e Caprinos do Nordeste. A Caprishow 2023 bateu recorde de público e de negócios, se consolidando ainda mais no cenário da caprino ovinocultura nacional.

Só o leilão de caprinos e ovinos movimentou mais de R$ 250 mil, com lances de 16 estados brasileiros que participaram de maneira virtual. “Tivemos 34 animais disponíveis no leilão, que já no pré-lance conseguiu superar os resultados do ano passado. Tivemos animal sendo vendido por quase 17 mil reais”, comentou o organizador, José Lucas. Além do leilão, os expositores realizaram diariamente negociações durante a feira, com animais sendo comercializados por até R$ 10 mil. 

Como acontece tradicionalmente, a Caprishow movimentou e lotou toda a rede hoteleira de Dormentes e região, além de aquecer o comércio local. No fim de semana o deputado federal, Fernando Monteiro e diversos prefeitos do Nordeste prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação de autoridades politicas de toda a região. 

A  potência da Caprishow pôde ser sentida durante os shows. No sábado (20), a festa foi comandada pela Banda Sem Radar, Marcos e Belutti, Toca do Vale e Tarcísio do Acordeon. Além de música boa, a noite também foi de recorde de público, já que pelo menos 50 mil pessoas estiveram presentes no Pátio de Eventos Ervercio Coelho de Macedo, segundo estimativa da prefeitura. 

Tarcísio do Acordeon encantou as mais de 50 mil pessoas presentes no Pátio de Eventos

CAVALGADA E MISSA DO VAQUEIRO

Cavalgada reuniu milhares de vaqueiros

O último dia de Caprishow foi de muita emoção, tradição e fé. Mais de 2 mil vaqueiros se reuniram no Sítio Roça, zona rural de Dormentes, para um almoço especial e sorteio de brindes. Em seguida, partiram em comboio, puxados pela prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, montada num boi e da vice-prefeita, Corrinha de Geomarco, em um cavalo. O percurso até o Pátio de Eventos foi acompanhado de toadas feitas por Edvaldo Aboiador, Lu Dantas e música de Sirininho. Ao chegarem ao centro da cidade, a vaqueirama se reuniu para a missa especial. 

A dupla Sirano e Sirino acompanhou a missa e após a celebração fizeram o penúltimo show da festa. Encerrando a Caprishow 2023, a banda de forró Limão com Mel, cantou sucessos antigos e fez a multidão cantar e dançar. “Depois de três longos anos sem esses momentos, ver a nossa Caprishow gigante como foi, é muito emocionante. Trouxemos a melhor estrutura, os melhores parceiros, técnicas e palestras que vão ajudar os criadores a entenderem às potencialidade dos seus animais. Finalizamos a maior e melhor Exposição, Feira e Leilão com o sentimento de dever cumprido e o gostinho de quero mais”, destacou Josimara