há 1 ano

Enviar

A Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que a distribuição dos boletos para pagamento da contrapartida dos agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2022/2023, serão entregues a partir desta segunda-feira, 16 de janeiro, na sede da secretaria, localizada na Prefeitura Municipal. Os boletos no valor de R$24,00 devem ser pagos até o dia 09 de Fevereiro.

Conforme divulgado em portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o pagamento deste ano será no valor de R$ 1.200,00. Em Dormentes, 1.561 agricultores estão aptos a receber o seguro. O Programa Garantia Safra, assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão de seca ou excesso de chuvas. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção iguais ou superiores a 50%.

Enviar