DORMENTENSES SE REÚNEM VIRTUALMENTE PARA DEBATER PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Infra-Estrutura
22/04/2021

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Dormentes entrou em pauta esta semana, durante a primeira etapa das Oficinas Setoriais, que reuniu a gestão municipal e a população de forma virtual para debater sobre a confecção do plano. Inicialmente foram discutidas as necessidades da Sede e dos distritos de Caatinga Grande e Lagoa de Fora.

O PMSB é um documento que mostra quais os caminhos do saneamento básico que o município deverá seguir pelos próximos 20 anos. Serve para definir como serão feitas as ações de saneamento, e também quanto tempo e quanto dinheiro será necessário para colocar essas ações em prática.

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti participou das reuniões e falou sobre a importância dos encontros. “O objetivo das reuniões setoriais é discutir e debater os rumos do Saneamento Básico na nossa cidade, com foco em quatro pontos principais: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. A população tem um papel importante neste momento, falando sobre as necessidades da sua localidade e dando sugestões para a elaboração do plano” explica Josimara.

O próximo evento será a Conferência Municipal, que ainda não tem data marcada.