DORMENTES INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

13/04/2021

Começou nesta terça-feira (13) em Dormentes, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe 2021. Nesta etapa, estão sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas  (mães no pós-parto - até 45 dias).

A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. “É importante que o grupo determinado procure a UBS mais próxima e tome logo a vacina. Não deixe para a última hora”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele. A vacina contra a gripe protege de três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).  A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio.

DOCUMENTAÇÃO

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde recomenda que os usuários levem um documento de identificação com foto, carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

IMPORTANTE

Apesar da vacina contra a gripe não ter eficácia contra o novo coronavírus, a imunização vai ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que alguns dos sintomas são parecidos com os da gripe.

ascom PMD