AUXÍLIO BRASIL: 53 FAMÍLIAS DORMENTENSES SÃO CONTEMPLADAS NESTE MÊS DE OUTUBRO

Assistência Social, Trabalho e Habitação
13/10/2022

A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Setor de Cadastro Único, informa que neste mês de outubro, mais 52 famílias dormentenses foram incluídas no Auxílio Brasil. Cada beneficiário receberá um repasse mínimo de R$ 600, até dezembro e após este período o valor passará para R$ 400 .

Ao entrar no programa, as famílias recebem, pelos Correios, duas cartas encaminhadas pela Caixa: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício. Com ele, a pessoa pode fazer saques parciais ou no valor integral do benefício.

Até que essas novas famílias recebam o cartão do programa, o benefício poderá ser movimentado pelo Caixa TEM – mesmo aplicativo usado para recebimento do Auxílio Emergencial. Assim, não é necessário ir às agências da Caixa.

As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Canais de atendimento

Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o governo oferece 3 canais de atendimento:

Confira a lista completa: