INSCRIÇÕES PARA O GARANTIA SAFRA 2022/2023 COMEÇAM NO DIA 20 DE SETEMBRO

Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente
15/09/2022

A Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria de Agricultura, inicia nesta terça-feira (20) um calendário especial de inscrições para o Programa Garantia Safra 2022/2023. Para facilitar o acesso dos agricultores, as inscrições serão realizadas nas localidades rurais até o dia 29 de setembro. Para se inscrever, é necessário que o agricultor esteja com extrato da DAP, do CNIS, Identidade, CPF e telefone para contato em mãos.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. Podem receber o benefício, os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, que tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.

O Garantia-Safra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou na Associação de Rural de cada localidade.

SEGUE CALENDÁRIO DAS INSCRIÇÕES