Dia D de vacinação contra Poliomielite e a Multivacinação neste sábado (20)

18/08/2022

Neste sábado (20), todas as unidades de saúde e a Secretaria de Saude de Dormentes, estarão mobilizadas na campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e Multivacinação. É o dia D de imunização com aplicação das vacinas das 8h às 12h.

Podem ser vacinadas contra a Poliomielite as crianças de até cinco anos. Já na multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com o objetivo de atualizar a Caderneta de Vacinação. Serão disponibilizadas doses que protegem contra a tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19.

Para ser imunizado é necessário levar a criança com documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

O dia D ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução da paralisia infantil no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças. A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro.

Assessoria de Comunicação Dormentes - PE