DORMENTES REALIZA 1º FORÚM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Direitos da Criança e do adolescente - FMDCA
21/06/2022

Após a adesão ao Selo Unicef, a Prefeitura de Dormentes avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário do selo Unicef edição 2021/2024, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (21), no auditório do Centro de Convivência do Idoso, na sede do município.

O encontro contou com a participação da nossa vice-prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, do presidente do CMDCA, Pastor Gernando, da articuladora do Selo no município Fátima Mendes, da secretária de Assistência Social Joseane Damasceno, da secretária de Saúde Talita Mirele, da secretária de Educação Beniciana Santana, do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Avelar Gomes e das mobilizadoras Ivina Isabel, da Saúde; Carla Patrícia, da Educação; Fabiana Bezerra, da Assistência Social; Jaiane Castro, do NUCA; das crianças e adolescentes do NUCA; Jesus Joel, conselheiro tutelar; dos representantes do Programa Criança Feliz; técnicos do CRAS e CREAS; profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; famílias cadastradas no CadÚnico atendidas pelo PAIF; pessoas com deficiência e a sociedade civil.

“É um momento estratégico para o município planejar as ações de acordo com a nossa realidade, promovendo um diálogo sobre a intersetorialidade entre as políticas públicas e buscando a conquista de um novo Selo Unicef. Sabemos dos desafios, mas a gestão Josimara e Corrinha tem trabalhado fortemente nessas conquistas, valorizando a educação, a saúde e a assistência social no nosso municipio”, destacou a vice-prefeita, Corrinha.

Para a articuladora do Selo no município, o momento foi especial. “É um evento importante, onde abrimos espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e das instituições dormentenses, e a partir disso vamos desenvolver um plano de ação eficaz para a nossa cidade”, comemorou.

📌 O Forúm

O Fórum Comunitário é uma das etapas de grande importância do projeto do Selo Unicef, tendo como objetivo planejar, trocar informações e dialogar e construir de forma conjunta com a comunidade sobre as políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

• MAIS FOTOS: