DISPONÍVEL A 4ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID PARA PESSOAS A PARTIR DE 40 ANOS

21/06/2022

A partir desta terça-feira, 21, pessoas a partir dos 40 anos, além de trabalhadores de saúde já podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19. Devem se vacinar os dormentenses que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.

• IMPORTANTE! Quem tomou a vacina da Janssen na primeira dose também deve receber a dose de reforço!

A vacinação está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde e também na Secretaria de Saúde, sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Para receber o imunizante é preciso, além de estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde, apresentar RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

ESQUEMA VACINAL PRECISA SER COMPLETO

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco, Dormentes segue o esquema vacinal proposto: a quarta dose pode ser administrada com os imunizantes da Astrazeneca, Janssen ou Pfizer. Já as gestantes e puérperas devem ser vacinadas com Pfizer ou, em caso de falta, com a Coronavac.

A secretária de Saúde de Dormentes, Talita Mirele destaca a importância de manter o esquema vacinal atualizado. “O cenário da Covid ainda é incerto, mesmo com zero casos ativos em nosso municipio, o vírus voltou a crescer em outras cidade, por isso é necessário a adequação do esquema vacinal, já que os estudos mostram que tem  redução da efetividade das vacinas com o tempo. A vacina é segura e já se mostrou eficaz, precisamos que todos continuem se cuidando e mantendo a vacina em dia”, informa a secretária.