AUXÍLIO BRASIL: 330 FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM O AUXÍLIO EM DORMENTES

Assistência Social, Trabalho e Habitação
11/01/2022

A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Setor de Cadastro Único, informa que houve a liberação de 330 novos benefícios do programa Auxílio Brasil. O Programa foi criado no ano passado pelo Governo Federal para substituir o Programa Bolsa Família.

As datas de pagamento estão seguindo o modelo do Bolsa Família, que pagava o benefício nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do NIS.

Para acompanhar o calendário estipulado pelo Ministério da Cidadania, as famílias devem baixar o aplicativo ‘Caixa Tem’ para saber a disponibilidade e o valor do benefício.

O auxílio serve como renda complementar às famílias de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade. Para inserção no Programa é necessário ter o Cadastro Único sempre atualizado. Caso haja qualquer informação que precise ser atualizada, como endereço, telefone, composição familiar, entre outros, a família deve procurar o Cras para fazer a alteração.

CONFIRA A LISTA DE BENEFICIÁRIOS