PAGAMENTO GARANTIA SAFRA 2020/2021 COMEÇA A SER PAGO EM DEZEMBRO PARA AGRICULTORES DORMENTENSES

Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente
09/12/2021

Excelente notícia para os agricultores dormentenses: a liberação do pagamento do Garantia Safra 2020/2021. A portaria publicada pelo Governo Federal, informa que o pagamento será liberado a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, em parcela única.

“Em Dormentes 1.351 agricultores e agricultoras vão ser beneficiados com o recurso que será pago ainda este mês em uma única parcela. Felicidade para as famílias do campo e para todo o nosso município” comemorou a prefeitura Josimara Cavalcanti em suas redes sociais.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas. Este ano em virtude das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia de COVID-19, o programa vai realizar o repasse de R$850,00 em parcela única, obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.