Banner Covid

DORMENTES REGISTRA 1º CASO POSITIVO DA VARIANTE DELTA

Saúde
18/11/2021
Prefeitura Municipal de Dormentes


Dormentes registrou o primeiro caso de contaminação de um morador do município pela variante delta. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, que realizou a coleta das amostras entre o fim de setembro e meados de outubro, como explicado em nota oficial. 

A Prefeitura de Dormentes reforça o alerta para o vírus e informa que o município continua realizando campanhas em seu site, redes sociais e Unidades de Saúde, destacando a necessidade da população, mesmo após a vacinação, manter todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus, como o uso de máscara e álcool em gel. A gestão municipal também continua realizando ações de enfrentamento ao vírus, com testagens aleatórias no comércio e nas escolas. 

Vacinação 

Como estratégia para conter o avanço da Covid, a Secretaria de Saúde tem intensificado a vacinação, com aplicação diária das 1ª e 2ª doses e dose de reforço. "Na próxima semana, de segunda (22) a sexta-feira (16), vamos realizar a Campanha Mega Vacinação, com foco na 2ª dose, para quem está no prazo, e na dose de reforço, para adultos de 18 a 54 anos que tomaram a 2ª dose há 5 meses", destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.


Voltar

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *

© 2021 Prefeitura Municipal de Dormentes - PE
Rua José Clementino Rodrigues Coelho, 60 - Centro - Cep: 56355-000 - Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento