DORMENTES INICIA DOSE DE REFORÇO PARA IDOSOS, IMUNOSSUPRIMIDOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

05/10/2021

A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, em idosos com mais de 70 anos, pacientes imunossuprimidos e aos profissionais de saúde que atuam no município. A vacinação segue as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Para agilizar a administração dos imunizantes, o Município utilizou o cadastro feito anteriormente, quando aplicou as primeiras doses. A aplicação da dose de reforço leva em consideração o avanço da vacinação contra a Covid-19, já sendo possível notar a redução da ocorrência de casos graves e óbitos pela doença. Mas, para continuar dessa forma, é preciso reconsiderar as estratégias de vacinação em determinados grupos de maior vulnerabilidade.

“Já é de conhecimento que, após seis meses, as vacinas contra a Covid-19 precisam de um reforço. É a forma encontrada para potencializar e reativar a capacidade de imunização que a vacina proporciona, também chamada de resposta imune, para que os casos e mortes não voltem a subir”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A aplicação da dose de reforço seguirá o calendário proposto pelo Ministério da Saúde e as doses disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.