Banner Covid

Dormentes é 1º lugar em prêmio de eficiência de gestão pública

Gabinete do Prefeito
17/09/2021
Prefeitura Municipal de Dormentes


A prefeita Josimara Cavalcanti recebeu nesta quinta-feira (16) a placa de 1º lugar do Ranking Sudene IGM/CFA 2020, que analisa a eficiência da gestão pública dos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Entre os critérios de avaliação estão: desempenho, finanças e gestão. O trabalho é um dos desdobramentos do acordo de cooperação celebrado junto ao Conselho Federal de Administração (CFA). 

 

Com índice geral de 6,74, Dormentes lidera um ranking de 75 municípios pernambucanos com população de até 20 mil habitantes. O IGM médio entre as cidades com este perfil foi de 5,34. Além disso, o IGM conquistado por Dormentes, colocou o município à frente das seguintes capitais nordestinas: João Pessoa/PB (6,49), Natal/RN (6,08), Teresina/PI (5,89), Aracaju/SE (5,75), Recife/PE (5,68), Maceió/AL (5,62) e São Luís/MA (4,95). Além dos municípios do Nordeste, o Ranking Sudene IGM-CFA 2020 levou em consideração o Norte de Minas Gerais e o do Espírito Santo, que fazem do território sob influência da autarquia.

 

Este e o terceiro prêmio recebido pela prefeita Josimara Cavalcanti. “Receber novamente um prêmio desta importância nos mostra que estamos no caminho certo. Este é o reconhecimento do nosso esforço diário para garantir a transparência e a responsabilidade com as contas públicas e os investimentos em nosso município. Resultado de uma gestão sempre comprometida com o nosso povo e com a nossa Dormentes”, comemora a Josimara.


Voltar

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *

© 2021 Prefeitura Municipal de Dormentes - PE
Rua José Clementino Rodrigues Coelho, 60 - Centro - Cep: 56355-000 - Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento