DORMENTES ZERA NOVAMENTE O NÚMERO DE CASOS ATIVOS DA COVID-19

14/09/2021

Com muito trabalho e avanço na vacinação, Dormentes conseguiu zerar novamente o número de casos ativos da Covid-19. O município que tem se destacado no enfrentamento da doença informou, por meio do boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde, que não registrou novos casos da doença nos últimos dias.

Com cerca de 86% do público-alvo adulto vacinado com pelo menos a primeira dose, Dormentes iniciou na última semana a imunização de adolescentes a partir dos 15 anos. “Estamos avançando na vacinação e isso reflete nos números. É sempre importante lembrar que os cuidados precisam continuar, pois a pandemia não acabou”, reforça a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A prefeita Josimara Cavalcanti também reforçou sobre a importância de manter os cuidados. “Em agosto, conseguimos passar mais de uma semana sem registro de casos, e agora, cerca de 20 dias depois, conseguimos novamente zerar os casos ativos da doença. Este boletim traz alívio e esperança, mas pode mudar a qualquer momento. Pedimos a colaboração de todos para que continuem tomando os cuidados básicos de prevenção da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. Além disso, reforçamos a importância da vacinação e pedimos para que não deixem de tomar a 2ª dose, que é essencial para completar a imunização", destacou Josimara.